segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O teu nome é o meu

Porque me lamento?
- Porque me roubaram o dia…

Quem me roubou o dia?
- A solidão que desagua nesse mar inquieto, onde as redes são maiores que a esperança…

Porque perdi a esperança?
- Porque deixei de viver…

Porque é que deixei de viver?
- Porque a tristeza quebrou as jangadas e o meu sustento…Porque morro de uma fome, que tinge o meu rosto com tinta de um jornal tão velho quanto a busca de um rumo…

Porque é que quero um rumo?
- Porque o sonho nunca se perde, porque ele é o trono do prazer num lugar longínquo.

Porque é que quero estar longe?
- Porque ergui o mundo sobre lágrimas, e este afundou-se num mar de dor…E pretendo outro, bem distante daquele que criei…

Quem criou o mundo ?
- O céu não foi… pois este, chora por mim mas juro nada ver. Ajoelho-me perante deuses que desconheço, e bebo o seu vinho e o seu sangue…

Porque bebo desse sangue?
- Porque já não tenho do meu…E grito… grito do fim do deserto da minha vida, desejando que um fio de ouro escorra da minha voz, e me encante comigo próprio…

A tua história é a minha.

Sem comentários: