sábado, 7 de junho de 2008

BACH, J. S. - Cantatas Vol 11 / Masaaki Suzuki ; Bach Collegium Japan



De há uns meses para cá, fui cativado pela interpretação exuberante das Cantatas de Bach, pela mão de Masaaki Suzuki e do Bach Collegium Japan, trazendo consigo uma sonoridade que não deixa de surpreender.
Hoje, ao ouvir o Vol. 11 dos Cd's da integral que tem vindo a ser editada, não consegui deixar de estacar perante a última cantata deste álbum (BWV 46), que inicia com um admirável coro (cuja melodia foi também utilizada na sua Missa em Si menor, mas que aqui é continuada através uma belíssima fuga digna da arte que Bach tão bem cultivou), prosseguindo com a envolvente aria interpretada pelo contra-tenor Kai Wessel, acompanhado, unicamente, por instrumentos de sopro. Esses mesmos instrumentos conferem um travo exótico à austeridade do coral de índole luterana com que a obra é finalizada.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Green Pepper

Jantar a dois, com menu diversificado, um excelente travo picante do chá de Gengibre (sendo preferível o de Gingibre Natural) e (muito) boas sobremesas.

Ficou, para experimentar na próxima visita ao restaurante, o Pudim de Gengibre e o Batido de Soja com Acerola.

Para saber mais, clicar aqui. Bom apetite!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Revisitar Killing Joke



Revisitar Killing Joke num registo ameno.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Siesta







Comemorando 4 anos no restaurante mexicano "Siesta", na companhia de margaritas de morango, nachos, queso fundido, fajitas de vaca (com pimentos, cebola, guacamole e feijão), bisteces con salsa de piñones, e como sobremesa, crepe de cajeta (muito recomendável) e mousse de cajeta.

Para saber mais, visitar este link.

domingo, 1 de junho de 2008

Sabores experimentados nos últimos dias



A Akademie für Alte Musik num óptimo registo. Um compositor que, ao contrário do que muitos pensavam, afinal ainda tem muitas qualidades a serem redescobertas.





Cativante, mas assumidamente para uma elite de público. Apesar de preferir Heiner Muller no Hotel Hessischer Hof, este novo lançamento discográfico, necessitará da minha parte de uma mais aturada degustação.





Pollini, invariávelmente bom.





O novo capítulo da saga, conta com um argumento fraco, embora a acção decorra com fluidez.
Não surpreende, mas é um bom momento de entretenimento.





História envolvente de Stephen King que foge bastante ao estereótipo do autor. Na linha de "Stand by me".





Mais de 20 anos decorridos após ter começado a ouvir esta banda, posso afirmar com propriedade, correndo mesmo assim o risco de ser valorativo, que se trata de uma das melhores de sempre.
O DVD contém, além do lendário concerto em L.A., em 1984, a 2ª parte do documentário "The early years", excertos do concerto realizado durante o 1º Rock in Rio, no Brasil, além do documentário "Behind the Iron Curtain", também da mesma época, com excertos dos concertos efectuados na Europa de Leste, durante a World Slavery Tour. Apesar da fraca qualidade de imagem e de som das duas últimas peças, este DVD torna-se obrigatório para quem deseje revisitar a época de ouro dos Iron Maiden.

Heinichen, J. D. - Concerti Grandi/Musica Antiqua Koln



Sugestão direccionada a quem quiser escutar ou re-escutar uma óptima gravação do agrupamento Musica Antiqua Koln, sob a direcção, ao violino, de R. Goebel.
Audição aconselhada para qualquer hora do dia (ou da noite).